terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Escrevendo poesia

Eu e Tu

Eu gosto de vermelho
Vermelho de amor,
Tu gostas de rosa
Da cor da flor.

Eu gosto de branco
Branco como a luz,
Tu gostas de laranja
E do sumo que produz.

Eu gosto de azul
Azul da cor do mar,
Tu gostas do amarelo
Do Sol para brincar.

Eu quero construir
Pontes, casas e castelos,
Tu gostas de rir
E de brincar com os legos.

Eu gosto do roxo,
Roxo da cor das uvas,
Tu queres ser guarda-redes
E nunca largas as luvas.

Eu gosto de fadas
E sonho com sereias,
Tu gostas de bonecas
E de conchas na areia.

Eu gosto da Natureza
E de cheirar as rosas,
Tu gostas de tudo
Principalmente de bolas.

Eu gosto de verde
E da relva regar,
Tu gostas de preto
E de pássaros a voar.

Eu gosto de gatos
Porque são fofinhos,
Tu gostas de cães
Mas preferes os golfinhos.

Eu sou uma menina
Tu és um rapaz,
Nós somos diferentes
Mas ambos queremos a paz.

Alunos do 2º e 3º anos da EB Senhora dos Campos
Professora Elsa Margarida Branco

Sem comentários: