quarta-feira, 6 de maio de 2009

PÁSCOA



A Galinha e o Ovo!

Aproveitando embalagens de ovos fizemos o corpo de uma galinha, no ponto mais alto, pintámos o bico e, com tirinhas de cartolina, enrolámos a cauda. Decorámos com pintinhas, flores e outros motivos.
Ficou linda!
No dia da festa de Páscoa, para nossa surpresa, estava dentro de cada galinha um ovo de chocolate.
Deve ter sido o Coelhinho de Páscoa que visitou a nossa escola durante a noite!



DIA DA MÃE

Para o Dia da Mãe, criámos este texto a partir de uma “Chuva de Ideias” sobre as nossas mães.

“MÃE”

A minha mãe
É linda como uma rosa,
É querida e fofinha,
Amiga e amorosa.

É trabalhadora,
O melhor presente,
Uma gatinha,
Uma borboleta,
É a estrela da minha vida.

É a Lua mais brilhante,
A mão que me guia,
A luz que me ilumina,
É a melhor mãe do mundo.

Mãe
Criaste-me com amor e carinho
E eu amo-te e adoro-te.
Estás sempre no meu coração.


A acompanhar o texto, também oferecemos a receita do “ Bolo da Mãe” e uma linda mala que nós decorámos com recortes de feltro, missangas, botões, clips e outros materiais à escolha.


O nosso presente para o "Dia da Mãe":

Que lindas!...









1 comentário:

Guida disse...

Parabéns pelos vossos trabalhos! São muito criativos!