“A Caça ao Tesouro”
Era uma vez uma menina chamada Liliana que era muito pobre.
Um dia, a Liliana andava pela floresta a apanhar amoras, quando viu uma garrafa com um papel lá dentro.
Abriu a garrafa, tirou o papel e viu que era o mapa de um tesouro. Resolveu seguir as pistas e foi a casa buscar o seu cão Rex para a ajudar.
Liliana e Rex partiram à procura do tesouro. Seguiram em direcção ao rio. O mapa dizia que tinham que atravessar o rio passando por cima de quatro pedras e entrar na gruta que ficava a cem passos, à direita.
Lá dentro estava muito escuro e Liliana encostou-se mais ao Rex mas, de repente, tropeçou e caiu por um buraco muito, muito fundo.
Aterrou em cima de um cogumelo gigante. Olhou à volta e viu flores do tamanho de árvores e esquilos do tamanho de dinossauros. Lá ao fundo viu um castelo gigantesco.
A espreitar atrás de uma árvore viu um olho amarelo e outro vermelho. Eram olhos enormes. Assustada, gritou e correu pela floresta mas o monstro agarrou-a e levou-a, dentro da mão, para o seu castelo.
Durante três dias ficou presa nas masmorras. Ao quarto dia ouviu o Rex a ganir pelas grades. A Liliana olhou e viu o cão com um molho de chaves na boca.
A menina abriu a porta com uma das chaves e correu, com o Rex, até à sala do tesouro. Encontraram o monstro deitado num sofá, a brincar com colares de pérolas, anéis de diamantes e moedas de ouro.
O Rex começou a dar-lhe mordidelas por todo o corpo. Parecia um mosquito à volta dele. Muito zangado, o monstro foi a correr atrás dele para a floresta.
Entretanto, a Liliana agarrou no tesouro e foi esconder-se debaixo do cogumelo gigante.
O monstro tanto correu atrás do Rex que caiu para o lado, desmaiado e o cão foi ter com a menina.
Os dois treparam por uma escada, saíram da gruta, atravessaram o rio e voltaram para casa.
Os pais e os vizinhos da Liliana quando os viram chegar ficaram muito contentes. Ela começou a dar moedas de ouro aos vizinhos.
Muito felizes fizeram uma grande festa e convidaram um príncipe. A Liliana e o príncipe dançaram toda a noite e apaixonaram-se.
Casaram-se e viveram felizes para sempre.
EB Senhora dos Campos, 9 de Novembro de 2009
Alunos do 2º e 3º anos
Professora Elsa Margarida Branco
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário